domingo, 21 de abril de 2013

Sol?!?

O sol e o calor trazem mais sorrisos, mais bom humor, mais gente na rua...Mas, no meu caso e para além de trazer os sorrisos e o pé descalço, trazem coisas que preferia esquecer...

Trazem idas à esplanada sozinha, trazem copos de sumo refrescantes para um, trazem monólogos, trazem passeios solitários... Trazem-me lembranças diárias que me sinto só, que estou verdadeiramente só e que provavelmente não é um estado passageiro mas sim algo que já faz parte da minha vida e ponto final!

Hoje, enquanto passeava pela praia e fazia um esforço por aproveitar ( e sim, sou uma fantástica actriz e disfarço muito bem) dei por mim a reparar nos milhentos casais, nas milhentas amigas que conversavam animadamente enquanto comiam um gelado ou bebiam algo refrescante, dei por mim a reparar naquilo que neste momento não tenho.

Bem sei que tenho pessoas fantásticas na minha vida, mas neste momento cada uma delas tem o seu próprio horário, as suas rotinas e os seus próprios interesses. E acho que bem no fundo, eu própria não quero fazer parte dessas rotinas, não quero estar constantemente a ser lembrada do que não tenho, de encenar que estou óptima, de falar do que me magoa(que para algumas pessoas é ridiculo continuar a magoar-me) e talvez essas pessoas tenham razão...Mas o meu luto sempre foi longo, sempre foi masoquista. Eu sempre disse que sou uma emotional cutter e estou numa fase em que só assim sinto que estou viva. Se sofro e me magoo e sinto cada "corte" é porque pelo menos ainda respiro...

Gostava de poder conseguir escrever um post verdadeiramente positivista e repleto de sol, mas a verdade é que assim seria apenas mais uma encenação. E se há sitio que jamais representarei um papel é aqui. É aqui neste meu canto anónimo em que posso despir a pele de T. e ser apenas Just Me @ 33

2 comentários:

Pipa disse...

Todos nós passamos por essas fases... O importante é que um dia vais ler isto e vais pensar ufa! Já foi! Foi dificil, custou mas superei. Venci mais um obstáculo e hoje sou melhor por isso!

Cm sempre... Smile on, Hang on!

PixieFairy disse...

I do hope so...So bad!!!

Exactly this...

https://youtu.be/SFGvmrJ5rjM